sábado, 8 de dezembro de 2012

T-shirt Moustache entrelaçada nas costas

Olá meninas, bem, estou de rastos, só terminei agora o novo tutorial, acreditam nisto? :o
Hoje foi um daqueles dias em que não me apetecia fazer nada, então o maridão deu umas ideias, andei pesquisando e pronto, comecei a cortar, cozer, preencher e quando dei por mim, eram estas lindas horas. Não se admite, mas quando se corre por gosto não se cansa não é verdade? Então pronto.. Chega de paleio, e vamos lá ao que interessa :)

Está super na moda camisolas, t-shirts esburacadas , com desenhos de corujas, crucifixos,caveirinhas, etc etc, mas também há a moda estupida e castiça do famoso moustache! Pois é, não faltam nas lojas é camisolitas assim, mas pra quê dar 9,90€ ou até mesmo 12,99€, quando podes te-la de graça? ;)

Pois é, passo a mostrar, o meu maridão tem aquelas t-shirts velhas brancas, sem desenhos nem letras, servem mesmo apenas pra dormir, e graças a esta brincadeira, já lhe roubei prai umas 5 :D
Mas o meu maridão é um fofo e não se importa, então, tirei as medidas a mim mesma, apesar que vou ter que por mais larguitas, porque engordei nas ancas, e hoje ao vestir uma das minhas criações, ela começou a romper de lado :/ mas nada que uma agulha e linha não resolva ;D

Bem como disse, tirei as medidas, cortei onde queria dos lados, e depois costurei do avesso, de seguida peguei no marcador de tecido e desenhei com cuidado o desenho do bigodinho que queria, usei este : 


Pronto, depois quando terminei de desenhar, preenchi o interior com tinta preta de tecido, de seguida, com o marcador fiz tracinhos tal como no desenho acima demonstra, fiz a tesourinha, que foi a unica coisa que ficou a desejar na camisola que fiz :/ mas pronto, errar é humano :)
escrevi tal e qual ao desenho " le moustache " e pronto, a parte da frente está terminada, e ficou assim:


Agora a parte mais complicada de explicar e de vocês entenderem :/ a parte de trás, ora bem, dobrem a camisola de lado, tentem centrar o meio, peguem na vossa tesoura e cortem tiras ao vosso gosto, eu usei umas mais largas que outras, façam isso até ao cimo da camisola.. Quando acabarem de cortar, abram a camisola direita, costura por costura e alarguem com as vossas mãos, os cortes que fizeram, pra ficar bem, tem que ficar tirinhas fininhas.. Pronto fazer o mesmo procedimento até ao fim, depois pegam na primeira tira de cima, e passam por baixo da tira de baixo, depois pegas na tira de baixo e passas por baixo da que está a seguir, e sempre assim até ao fim.. depois pegas na ultima tira e das nó pra não se soltar.. E pronto, a vossa camisola moustache entrelaçada está prontinha :)

Tem que ficar mais ou menos assim:


Fazemos um zoom'zinho ao entrelaçado e fica assim:


E pronto, está na hora de usar e abusar. Alguma duvida sabem onde me encontrar :)

Kisses & Hugs





Sem comentários:

Enviar um comentário