quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Faz o teu Cupcake Love!

A Marina Garcya disse assim: Olá, olha eu descobri o vosso blog no site Ask.fm e ainda bem, pois estou a adorar. Sei que é um Blogg de moda, mas vocês podiam-me ajudar? O meu namorado faz anos na Segunda-Feira, e eu queria fazer um jantar romântico  em minha casa, mas estou sem ideias, sabem ideias giras para fazer doces ou assim? Eu percebo se não puderem ajudar, até porque é um blog de moda, nao propriamente um blogg culinário xD mas se me ajudassem, eu ficaria muito grata.. Continuação de um bom blogg :)

Batom&SaltoAlto: Olá Marina, muito obrigada pelas palavras queridas. Sim é verdade que isto é um blogg de moda, mas vamos-te deixar aqui uma dica muito fofa ! 


Vais precisar de:


Preparação da massa cupcake 
→ 150 g de manteiga, em temperatura ambiente
→ 150 g de açúcar
→ 175 g de farinha de trigo com fermento (se não tiver, use a farinha de trigo normal e acrescente 1 colher de chá de fermento em pó)
→ 3 ovos
→ 3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
→ 1 colher de chá de essência de baunilha 

Pré-aqueçe o forno em 180°C e dispoe as forminhas de papel na forma . Bate bem os ovos até ficar claro na batedeira, o que será bem rápido, pois é só para misturar, e depois acrescenta todos os outros ingredientes, batendo por mais uns 2 a 3 minutos, deixando a massa clara e fofa. Distribui a massa, que rende para 12 cupcakes, entre as forminhas completando até 2/3 do volume e leva para assar. Após uns 18 a 20 minutos e os cupcakes tiverem crescido e corado, tira do forno e deixa esfriar em cima do balcão. E pronto! A massa tá pronta.

Em seguida, pega nos cupcakes, quantos tiveres feito e tira a parte de cima do teu cupcake, com uma faca, por exemplo e com a forminha do coração prensa com um corte central.
Escolhe á tua maneira o recheio, neste caso usamos natas, pondo um corante rosa, dando um efeito super fofo.  Depois pegas na parte que tiraste do cupcake e voltas a por em cima, salpica um pouco de acucar em cima e pronto.
Tens o doce perfeito pra ocasião :D

Agora as imagens:


E o resultado:


Kisses&Hugs


Sem comentários:

Enviar um comentário